A fisioterapia desportiva sendo um programa de exercícios prescritos para reverter ou prevenir os efeitos enquanto o atleta se recupera que é diferente da reabilitação convencional nele o retorno completo da função não pode ser possível. A fisioterapia desportiva não só mantem o ritmo para recuperação do paciente mas sim aumentar o nível de condicionamento maior que possuía antes da lesão tendo que levar em conta a força muscular, a flexibilidade, potencia, resistência, desempenho cardiovascular assim como o equilíbrio. Cada programa de reabilitação deve ser individualizado de forma a atender as necessidades individuais de cada atleta.

O atleta sempre esta suscetível a sofrer lesões por treinar frequentemente e intensa principalmente os que não tem uma preparação correta com isso a função do fisioterapeuta desportivo é a reabilitação, prevenção e atenção ao atleta sendo ele profissional ou amador.

O objetivo do Fisioterapeuta no tratamento é:

- Eliminar a dor
- Recuperar a flexibilidade, a força muscular e estabilidade da área lesionada
- Treinamento proprioceptivo
- Retornas as atividade o mais rápido e com segurança
- Prevenir as lesões esportivas e aparecimento de sintomas
- Manter a qualidade de vida

Técnicas fisioterapêutica na reabilitação esportiva:

Cinesioterapia / Terapia Manual / Eletroterapia / Treino Funcional / Massoterapia / Estabilização Segmentar / Bandagem Funcional 


A Fisioterapia desportiva está cada vez maior gerando muita gratificação ao profissional que opta por seguir nessa área. Gostou do pequeno resumo? Então participe dia 06/11/2017 da palestra administrada pelo Fisioterapeuta Shilaiden diretamente de Portugal.
Se inscreva AQUI no canal do Fisio Concurso

Clique na imagem e aumente o zoom para mais informações da palestra


Deixe um comentário